Dicas de SEO infalíveis pra e-commerce

Se você busca alcançar bons resultados em seu ecommerce, é imprescindível que você invista em estratégias de SEO. Sabendo a importância disso, criamos esse post especial para você com várias dicas de SEO infalíveis pra e-commerce

Você já deve ter percebido que, você (e quase todos os outros usuários do Google) tendem a dar atenção somente para os primeiros resultados de uma busca. Então como faço para que a minha marca esteja nas posições de destaque? é isso que vou ajudar você conseguir com as dicas de SEO infalíveis pra e-commerce

Aí que entra o SEO — sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca. Trata-se de um conjunto de técnicas que tem como objetivo ajudar os motores de busca para reconhecerem o assunto disponível dentro das páginas e quanto mais informações siginifcativas para o algorítimo, melhor será a posição da sua página ou site nos melhores resultados dos mecanismos de busca.

De maneira simples, é através deste alinhamento que sua empresa será encontrada nos principais mecanismos de busca, e assim, terá resultados cada vez maiores. Afinal, quanto mais no topo dos resultados sua empresa estiver, melhor, pois mais de 90% das pessoas não ultrapassam a segunda página de resultados.

Funcionamento nos mecanismos de busca ?

Rastreamento

Rastreamento, é o processo pelo qual o Googlebot reconhece todas as páginas novas para enviá-las à lista de resultados do buscador. Utilizando algoritmos para determinar a priorização  a frequência de indexação.

O Googlebot visita cada uma das páginas, verifica a existência de alterações, e envia para a sua lista de indexação.

Indexação

Indexação é o processo seguinte, onde o Googlebot analisa e processa todas as novas páginas e também das alteradas, incluindo todas elas em seu índice.

São indexadas informações acerca do conteúdo do site, sua data de publicação, título, descrição, performance, região e dados estruturados.

Busca

E pra finalizar, o terceiro passo, a busca. Ela não ocorre diretamente na Internet, mas sim dentro dos dados do próprio Google. É possível que as páginas listadas já não existam mais ou tenham sido alteradas, já que leva um tempo para que as atualizações ocorram.

Por mais que o Google não divulgue todos os motivos que são relevantes para os seus algoritmos, sabe-se que eles são mais de 200. Isso significa que não é apenas um bom conteúdo ou títiulo que irão fazer a diferença no ranqueamento.

😊Para ajudar neste processo, listamos abaixo algumas dicas essenciais para melhorar o posicionamento de seu e-commerce nas ferramentas de busca:

🎯 Otimize as imagens da sua página;
🎯 Melhore a velocidade de carregamento;
🎯 Crie bons títulos e utilize as palavras-chaves corretas;
🎯 Capriche nas descrições de seus produtos;
🎯 Tenha uma URL amigável;
🎯 E claro, evite conteúdos duplicados.

Lembre-se que um bom trabalho de SEO diminui seu custo de aquisição de clientes, garante que seu e-commerce esteja bem posicionado e que consequentemente, alcance mais resultados.

Agora que você já tem as dicas de SEO infalíveis pra e-commerce, basta coloca-las em prática.

Fique por dentro de notícias e conteúdos exclusivos sobre e-commerce. Acesse os canais de comunicação da Nakarod consultoria de e-commerce.

Youtube – Instagram – Facebook – Linkeding

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *