E-commerce tem alta de 1,89% em Janeiro de 2022

Com alta de casos de COVID, comércio eletrônico cresce quase 2% em janeiro impulsionado por vendas de lojas virtuais de farmácia e saúde; educação, livros e papelaria, produtos para casa e ferramentas também têm alta.

Mesmo janeiro sendo historicamente um mês mais fraco para o e-commerce brasileiro em comparação a dezembro, este ano o setor de lojas online teve uma alta de 1,89%. A tendência de crescimento é motivada pelas novas ondas de coronavírus e influenza, que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano. O setor de produtos de Farmácia & Saúde teve alta de 28,55% e o de Educação, Livros & Papelaria de 19,81%. Outro setor em alta foi o de Casa & Móveis, que historicamente é beneficiado pelo isolamento social e teve crescimento de 18,13% no primeiro mês de 2022.

Os dados são do Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), que aponta que em janeiro os principais e-commerces brasileiros receberam um total 1,76 bilhões de acessos. A lista dos 10 maiores sites é composta de: 1. MercadoLivre, 2. Americanas, 3. Amazon Brasil, 4. Magazine Luiza, 5. Shopee, 6. Casas Bahia, 7. AliExpress, 8. Netshoes, 9. Droga Raia e 10. Samsung.

De acordo com o relatório, em média cada brasileiro acessou cerca de Ȃ vezes sites de e-commerce no mês. Cada acesso, por sua vez, pode ter a visualização de muitas páginas. Os canais preferidos para chegar às lojas são \”direto\” (quando ele digita o endereço da loja e representa 43,6% dos acessos), busca orgânica do Google (27,1%) e busca paga (19,5%). Tráfego de redes sociais representam 3,1%.

Fonte: Relatório Conversion 2022

Gostou de ver o conteúdo: E-commerce tem alta de 1,89% em Janeiro de 2022 ? Temos muito mais para você no nosso blog, com mais informações interessantes para você colocar em prática e ver seu e-commerce crescer. Clique aqui

Fique por dentro de notícias e conteúdos exclusivos sobre e-commerce. Acesse os canais de comunicação da Nakarod consultoria de e-commerce.

Youtube – Instagram – Facebook – Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *