Veja agora: Indicadores Essenciais Para o Seu E-commerce
Sabemos que a mensuração de resultados é uma das principais etapas quando falamos sobre gestão de e-commerce, não é mesmo?
O fato é que, determinados indicadores são cruciais neste processo, garantindo maior assertividade de dados, como os seguintes:
✅ CAC (Custo de Aquisição de Cliente): com ele, você conhece a média de investimento necessário para converter um visitante ao seu e-commerce. Calcule-o através da fórmula: Total do investimento / número de novos clientes;
✅ LTV (Tempo de Vida do Cliente): se refere ao potencial de venda de um cliente para sua loja. Utilize a fórmula: ticket médio x número de repetições de vendas x tempo médio de retenção do cliente com a marca;
✅ ROI (Retorno sobre Investimento): permite a identificação dos resultados de diferentes ações no período. Utilize a fórmula ganho obtido x valor do investimento inicial / valor do investimento inicial.
Utilizando estes indicadores de marketing em seu e-commerce, tenho certeza que sua gestão e estratégias serão ainda mais efetivas!
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