Kpis a maior ferramenta para um e-commerce

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em KPIs (Key Performance Indicator) uma sigla que significa \”Indicador chave de performance\”. Kpis é a maior ferramenta para um e-commerce porque é ele que vai indicar para você o resultado da performance daquilo que você deseja entender.

Para ficar mais simples , Kpis são dados que servem para você fazer avaliações sobre ações, iniciativas e outras atitudes que são importântes para a sua empresa. Assim você conseguirá perceber se estas estão atendendo as expectativas de acordo com a estratégia adotada. KPIs são nada mais que os resultados de vendas em um mês ou de visitas no site por exemplo. Por isso o Kpis é a maior ferramenta para um e-commerce

É fato que os kpis são fatores essenciais quando o assunto é acompanhar o desempenho do seu negócio. Além de que somente com os dados, é que podemos observar e reduzir possíveis perdas financeiras, por isso, toda empresa deve saber quais os pontos principais para acompanhar.

Reunimos algumas opções que podem ser úteis para o seu ecommerce:

1 – Tráfego: sem dúvidas, é o mais importante quando falamos de negócio virtual. Afinal, para vender, o seu site deve contar com visitas de um público-alvo bem segmentado;

2 – Taxa de rejeição: vá em busca de organizar os dados que levantam informações relevantes em torno da navegação do usuário, sendo possível assim, identificar os fatores que estão fazendo com que os consumidores se retirem do site;

3 – Carregamento: seu site deve contar com um design responsivo para todos os tipos de dispositivos e ainda, com um bom carregamento, para garantir processos rápidos sem estresse. Avalie essa taxa.

Para conseguir ótimos resultados, é necessário criar primeiro os KPIs, e para isso você vai necessitar escolher as ferramentas que podem ajudar você a coletar os dados e um lugar para poder analisar os dados.

Por exemplo, você pode utilizar os dados que o Instagram disponibiliza no seu próprio app, e adicionar eles em no Google Sheets, e assim, colocando os dados em planilha, você conseguirá analisar os resultados da sua rede social.

É importante que você consiga entender certos aspéctos na hora de criar os seus KPIs, como por exemplo:

SER MENSURÁVEL – SER OBJETIVO – SER VERIFICÁVEL

Pode parecer simples, mas muito empreendedor demora perceber o benefício. Utilize os dados de forma objetiva para você conseguir melhores resultados no seu e-commerce e para isso, coloque essas análises na sua agenda.

Agora que você já sabe sobre Kpis a maior ferramenta para um e-commerce , coloque em prática.

Fique por dentro de notícias e conteúdos exclusivos sobre e-commerce. Acesse os canais de comunicação da Nakarod consultoria de e-commerce.

Youtube – Instagram – Facebook – Linkeding

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *