O Brasil é o Segundo País Que Mais Tributa Empresas

Veja agora: O Brasil é o Segundo País Que Mais Tributa Empresas

Dentre 111 países, o Brasil está na 2ª posição no ranking dos países que mais tributam as empresas. Somente Malta, na região sul da Europa, fica à frente do Brasil. Este levantamento sobre a tributação das empresas foi divulgado pela plataforma CupomValido.com.br, com dados da OCDE.

Ao considerar todos os impostos, as empresas brasileiras pagam em média uma alíquota de imposto de 34%. Este valor é 70% maior que a média mundial, e somente 1% menor que Malta — que está no topo do ranking com 35%.

Somente 18 países tributam as empresas com uma alíquota acima de 30%, sendo o Brasil um destes países.

No Brasil, dois impostos são cobrados sobre as empresas, sendo o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (25%) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (9%) — totalizando 34%.

Este valor é superior inclusive de países desenvolvidos, como Reino Unido (19%), Estados Unidos (25%), Canadá (27%) e Japão (30%).

Ao levar em consideração todos os 111 países que disponibilizam dados na OCDE, o valor médio de todos os países está em 20,0%.

\"O
\"O

Fonte: OCDE, CupomValido

Gostou de ver o conteúdo: O Brasil é o Segundo País Que Mais Tributa Empresas ? Temos muito mais para você no nosso blog, com mais informações interessantes para você colocar em prática e ver seu e-commerce crescer. Clique aqui

Fique por dentro de notícias e conteúdos exclusivos sobre e-commerce. Acesse os canais de comunicação da Nakarod consultoria de e-commerce.

Youtube – Instagram – Facebook – Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.