O Segredo da Fidelização dos Clientes

Fidelizar o cliente, quem é que não gosta disso, não é verdade? Embora seja o sonho de qualquer empreendedor, não é todo mundo que consegue realizar a fidelização do cliente com eficiência e isso se dá por diversos motivos distintos.

Porém, é preciso compreender um pouco como a fidelização funciona.No mundo das vendas, a fidelização de clientes consiste em manter fiéis (como induz o nome) os clientes que já foram conquistados anteriormente pela empresa. Isso inclui tanto os novos clientes que passam a comprar ou contratar mais vezes o serviço, quanto os clientes antigos que já compraram diversas vezes e seguem preferindo a mesma empresa em detrimento de outras.

De acordo com Philip Kotler, o pai do marketing moderno, em seu livro ovacionado – Administração em Marketing; “A chave para se gerar um grande nível de fidelidade é entregar um alto valor para o cliente”.

Mas o valor a que Kotler se refere não é o valor do produto quantitativo em moeda. O valor diz respeito a toda a experiência do consumidor, incluindo os aspectos práticos e humanos das coisas, como:

• Preço

• Entrega;

• Logística;

• Atendimento;

• Relacionamento;

• E suporte.

Tudo isso para alcançar o principal objetivo da fidelização, que é criar uma relação de confiança entre o cliente e a empresa e garantir uma boa experiência de compra e, dessa forma, gerar mais valor.Para assim, com o valor mais alto, conseguir vender mais para esse cliente e, de certa forma, induzir a um marketing de indicação. Onde o próprio cliente se torna um agente divulgador da marca.

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