Estratégias para reduzir o preço do frete

Quando falamos de e-commerce, o frete é algo muito discutido devido aos preços apresentados. Mas afinal, como baratear as entregas?

Veja algumas alternativas de Estratégias para reduzir o preço do frete:

1 – Estimular o valor mínimo: decidir um único valor ou quantidade de peças para a entrega de todos os produtos da loja, sem levar em conta a localidade. Mas, não é indicado para empresas que vendem itens grandes e pesados;

2 – Frete por região: sendo um dos mais utilizados, é o modelo onde os preços variam de acordo com o local de entrega. É possível usar diversos tipos de envios, garantindo a economia;

3 – Frete econômico: é uma forma que custa menos para o cliente, mas faz com que ele espere um prazo maior;

4 – Frete por assinatura: nesse modelo, o cliente pode realizar uma assinatura mensal para obter frete gratuito.

5 – Fazer promoções: realize ações direcionadas a regiões onde há maior concentração de clientes, oferecendo frete grátis para esses locais;

6 – Negociar com a transportadora: Se você já tem um bom volume de vendas, você terá uma maior facilidade de negociação com a transportadora, assim você poderá reduzir o preço do cliente e até oferecer frete grátis em algumas situações;

Agora que você já tem ótimas dicas de Estratégias para reduzir o preço do frete, que tal colocá-las em prática e depois comentar aqui em baixo se deram certo?

Curtiu as dicas? Compartilha e segue a página.

Fique por dentro de notícias e conteúdos exclusivos sobre e-commerce. Acesse os canais de comunicação da Nakarod consultoria de e-commerce.

Youtube – Instagram – Facebook – Linkeding

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *